quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Quando a oração não tem poder? Texto: Mateus 6.9-15

Falar de oração é sempre muito bom! Muitos e muitos milagres tem sido realizados por Deus como resposta de orações! Quando a coisa aperta, a gente procura pessoas de oração e pede: Ore por mim!
No entanto existem momentos na vida da gente que mesmo orando muito, não temos o resultado que esperamos! Pode ser pelo simples fato de que Deus quer nos ensinar algo, está nos mandando esperar, Está respondendo de um jeito que não desejamos, está falando e não conseguimos entender... Enfim, são muitos os motivos pelos quais não vemos a resposta de Deus! Queremos tratar hoje sobre os momentos em que nossa oração fica inoperante, sem poder, e para começar, precisamos entender que o "poder" não está exatamente na oração em si, mas em Deus! Vejamos o texto de Mateus 6.9-15. Jesus começa ensinando seus discípulos a orarem:" ..."Pai nosso que estás nos Céus, santificado seja o Teu nome..."
Pensando assim, quando, em que momento a minha e a sua oração fica sem valor, sem nenhum poder?

1) Quando direcionada a pessoa errada; 
O v 9 do texto citado, nos mostra a quem devemos orar! PAI NOSSO!
A quem vc e eu estamos dirigindo nossas suplicas?
 Minha oração não tem poder...

2)  Quando eu não quero perdoar; vv 14,15 / Marcos 11.25 \ Prov. 21.13.
"Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai não vos perdoará as vossas ofensas" v 15; Não perdoar, torna-se um impedimento para que Deus me atenda as orações!
Minha oração não tem poder...

3) Quando está misturada com soberba; Lucas 18.  9-14;
Confiança na própria espiritualidade,
Falta de humildade;
Minha oração não tem poder...

4) Quando há iniquidade no meu coração; Isaías 59.1,2
Pecado não confessado;
Ex. O homem que agasalhou no peito uma víbora congelada.

Minha oração não tem poder...

5) Quando não estamos frutificando em Cristo, A Videira; João 15. 1-7

"...Toda vara em mim que não dá frutos..."
Que tipo de fruto estamos produzindo?

Enfim, só há poder na oração direcionada ao Deus dos Céus, que vai trabalhar com liberdade no meu coração tirando toda a soberba, a falta de perdão e iniquidade e me fazendo produzir os frutos de justiça em Cristo! Espero ter acrescentado algo a vida de  alguém com esta palavra. Deus abençoe a todos!
Um abraço,

Else Dias do Amaral Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário