quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

EU QUERO SER SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS Daniel 10.19;

Daniel 10. 19
“E disse: Não temas, homem muito amado, paz seja contigo; anima-te, sim, anima-te. E, falando ele comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu Senhor, porque me fortaleceste.”

EU QUERO SER SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS

Se eu e vc quisermos agradar o coração de Deus, precisamos...
1.           
  •             Pedir sabedoria ao Senhor (Tiago 1.5,6). “E se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.”

a)      Nos relacionamentos (I João 4.20). “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?”
b)      Na pregação da Palavra (Isaias 6.1-8). “No ano em que morreu o rei Uzias...”
c)       No conhecimento de Deus (Jeremias 24.7) “E dar-lhes-ei coração para que me conheçam...” (Oséias 6.3) diz: “Então conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor...”
2.       
  •      Andar em retidão ( Zacarias 7.9). “Assim falou o Senhor dos Exércitos, dizendo: Executai juízo verdadeiro,  mostrai piedade e misericórdia cada um para com o seu irmão.”

a)      Como cidadão dos céus (Salmos 15.1-5) “Senhor, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu Santo Monte? Aquele que anda sinceramente...”
b)      Buscando Deus pala motivação correta (João 6.26). “... Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes...”
c)       Afastando-se do pecado ( I João 5. 18) “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus, não vive na prática do pecado...” (Gálatas 6.7) diz: “ Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.”
3.       Estar preparados para enfrentar perseguições (I Pedro 2.19-21) “Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos...”
a)      Neemias no cap. 2.
b)      Daniel no cap. 6.
c)       Estêvão, em Atos 7. 54-57.
4.        
  •           Estar preparados para fazer coisas grandes no reino de Deus (Neemias 1)

a)      Dependendo sempre dEle ( Josué 1.9) “... Porque o Senhor teu Deus é contigo...”
b)      Colocando-se a disposição dEle como Isaias no cap. 6.8 “... Eis-me aqui...”
c)       Sendo pregadores da Palavra (Mateus 28.19,20).

d)      Cumprindo a missão que Ele nos deu ( João 21.15-17).Pedro chamado a apascentar o rebanho de Cristo.

Enfim, Deus deseja sempre o melhor p\ nós! A bíblia diz que Sua vontade é sempre .."Boa, Agradável e Perfeita"... Romanos 12.2; Que Ele para tanto nos capacite!
Um abraço, 

Else Dias do Amaral Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário