quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Mulher, em que consiste o seu valor? Provérbios 31.30;

Texto: Prov. 31.30 “Enganosa é a beleza e vã (passageira) a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada”.

Tema: Mulher, em que consiste o seu valor?

Em que consiste o valor da mulher? Perguntei ao meu marido: - Para que vc acha que serve uma mulher? Qual o valor dela? Ele disse: Ela tem o mesmo valor do homem, tanto na sociedade quanto diante de Deus! É óbvio que esse assunto é vasto e não será esgotado aqui! Apenas falaremos de alguns motivos pelos quais a mulher precisa ser valorizada! (Salmos 111. 10 e Provérbios 1.7); 
Se a mesma teme ao Senhor, já adquiriu uma das características principais na realização da obra de Deus que é a sabedoria, o conhecimento! E Deus não daria sabedoria e conhecimento a uma mulher se não fosse pl usar, certo?
            
Em que consiste então, o valor de uma mulher?
1)      
  •          Consiste no fato de que a mulher foi feita a imagem e semelhança de Deus! (Gên. 1.26-28).
        O texto diz claramente que Deus criou o ser humano a sua imagem e semelhança, macho e fêmea os fez;



  •       Consiste no fato de que Deus tem usado mulheres ao longo dos anos pl glória dEle!  


  1.   Como profetisas (autoridade religiosa) (Joel 2. 28,29);“...Meus servos e minhas servas...profetizarão...” Atos 2. 16-18. (II Reis 22. 13-15). “... Foram à profetisa Hulda...”.
  2.          Como mensageiras de Sua graça (Juízes  13. 23) “...Se o Senhor nos quisesse matar...”
  3.     Como líderes do Seu povo (II Samuel 20.19-22)... ”Na sua sabedoria foi a todo o povo...”.   Exemplos: Rainha Ester, (Usada pl salvar o seu povo da destruição).
  4.      Como Juízas (Governadoras): (Juízes 4. 4). Débora.
  5.    Como guerreiras do Senhor (Juízes 4.21,24). Jael.
  6.        Como protetoras da família (I Samuel 25.14-18;32,33). Abigail.

Deus usa mulheres na edificação do lar! (Provérbios 14.1). A mulher que teme ao Senhor é sábia e consequentemente edifica sua casa! Mas vc pode estar se perguntando: Então se meu casamento desmorona ou se meus filhos se afastam do Evangelho, a culpa é só minha? Claro que não! No casamento, na família, todos são responsáveis na sua edificação!       

Somos mulheres que se colocam à serviço do Rei Jesus? Isso é o que mais importa! 
Ele mesmo, Senhor da obra, nos usará conforme a Sua vontade maravilhosa! Se temos título? Se todos nos valorizam? Se somos respeitadas? Isso vira detalhe, quando nos entregamos ao Senhor da obra para sermos úteis no avanço de Seu Reino!
Que o Senhor mesmo nos capacite para glória dEle! Um abraço,

Else Dias do Amaral Pereira.   


2 comentários: